5ª avenida – Os melhores blogs de moda, beleza em um só site

Um paraíso real

Não à toa o príncipe William e a duquesa Kate escolheram as Ilhas Seychelles para passar a  lua de mel. O destino, localizado em pleno Oceano Índico, é o cenário perfeito para quem sonha com uma viagem romântica e  exclusiva. Praias paradisíacas, natureza exuberante, clima tropical e hotéis de luxo atraem recém-casados de todas as partes do mundo e colocam o lugar no topo das listas das melhores opções para alua de mel.

No Brasil, algumas agências oferecem pacotes para o local, que virou moda após receber o casalbritânico. O país insular, composto por 115 ilhas, fica a cerca de 1.500 km da costa africana. Suas principais ilhas são Mahé, onde está Victoria – considerada a menor capital da África –, Praslin e La Digue.

A primeira, além de abrigar a capital do país e o Parque Nacional Marinho de St. Anne, concentra a maior parte da população e da infraestrutura turística, com hotéis, restaurantes, bares, cassinos, centros de mergulho e atrações culturais. Praslin, segunda maior ilha das Seychelles, é endereço do Vale do Mai, um dos dois Patrimônios Mundiais da Unesco localizados no país (o outro é o Atol das Ilhas Aldabra).

A reserva natural hospeda uma floresta de raras palmeiras gigantes, além de cachoeiras e uma espécie de papagaio só encontrada lá. Em La Digue, grandes pedras de granito esculpidas pela natureza emolduram as praias de areia rosada e água transparente. Mimos e paparicos fazem parte da hospedagem especializada em proporcionar uma experiência única aos visitantes.

E se a visão é estimulada pelas cores que se apresentam nas paisagens locais, o paladar é aguçado pela gastronomia típica, que mescla a sutileza da cozinha francesa, país que colonizou as Seychelles antes da Inglaterra; o exotismo da cozinha indiana, nação que enviou muito imigrantes para as ilhas; e os ingredientes regionais, principalmente frutos do mar e frutas.

Destaque para os preparos que levam pimenta e coco. Um verdadeiro deleite para todos os sentidos.

Para colocar um pouco de movimento e aventura na viagem, que tal experimentar alguns esportes aquáticos ao lado do maridão? Nas Seychelles, o vento sopra a favor da prática de windsurf e vela. Contudo, a atividade mais disputada pelos visitantes do país é o mergulho. E nem poderia ser diferente, já que o lugar é contemplado por uma rica vida marinha.

Não importa se você é um mergulhador iniciante ou experiente. Os centros de mergulho, geralmente instalados em frente ao mar, oferecem suporte e equipamento para todo tipo de praticante. Os roteiros variados revelam diversas espécies de peixes, arraias, tubarões, lagostas e corais supercoloridos.

Gostou? Confira, então, mais algumas imagens do local:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 26/08/2012 por em Viagem.