5ª avenida – Os melhores blogs de moda, beleza em um só site

Cancún: Um paraíso no Caribe

 

Criada por Deus e consagrada pelos turistas, assim é Cancún, a ilha mexicana conquista turistas de todo o mundo, em busca de muito sol, mar e tequila.

Cancún é uma cidade mexicana que vamos encontrar no Estado de Quintana Roo. Situa-se na parte Este do México, junto ao Mar das Caríbas e a sua população ultrapassa o meio milhão de habitantes. Cancun é um dos principais destinos turísticos do México.

O clima de ilha deserta, porém, é parte de um contexto bem mais amplo: Cancún é um resort turístico por excelência e, sobre sua paradisíaca orla, surgem hotéis de arquitetura imponente e piscinas que parecem fundir-se com as águas marinhas.

As opções de entretenimento oferecidas aos visitantes são tão inventivas quanto variadas: a cidade está rodeada por outros grandes destinos mexicanos, como a ilha de Cozumel e a Isla Mujeres, e, dentro dessa região, é possível mergulhar com golfinhos, nadar dentro de cavernas, conhecer ruínas maias e se divertir em suntuosos campos de golfe.

Onde ficar

A rede hoteleira de Cancún compreende mais de 25 mil quartos e por isso, no balneário, o viajante pode se hospedar tanto em hotéis superluxuosos como em lugares mais simples e baratos.

O melhor lugar para ficar em Cancún é, sem dúvida, a Zona Hotelera, um pedaço de terra que se estende por mais de 20 km entre o mar do Caribe e a Lagoa Nichupté. A maioria dos hotéis nessa área são cinco estrelas, mas há também opções de três e quatro estrelas.

Na região central da cidade, onde há mais moradores que turistas, existem boas opções de hospedagem e vasta oferta de serviços. O lugar não tem a beleza da Zona Hotelera, mas é mais barato para dormir, comer e comprar.

Muitos hotéis de Cancún têm vocação para um determinado tipo de público. Para famílias com crianças, por exemplo, os mais indicados são o Fiesta Americana Grand Coral Beach e o Gran Meliá Cancun.

Circulando

Locomover-se em Cancún é fácil: tanto na Zona Hotelera, onde estão concentrados os principais hotéis, restaurantes e centros comerciais do balneário, como na região central da cidade, há grande oferta de táxis e de transporte público.

A Zona Hotelera é um estreito pedaço de terra que se estende por mais de 20 km entre o Mar do Caribe e a Lagoa Nichupté. A avenida que cruza esse espaço é chamada Boulevard Kukulcan e é a sua quilometragem que define o endereço dos estabelecimentos que existem na área.

O centro da cidade, por sua vez, onde há opções de compras, diversão e hospedagem mais baratas, não é tão organizado, mas, por tratar-se de uma área compacta, fica fácil locomover-se por lá.

À curta distância de Cancún existe uma série de praias, reservas ecológicas e ruínas maias que podem ser visitadas em viagens de um dia.

Para chegar a esses lugares, o visitante tem a opção de tomar os ônibus públicos – que saem do terminal rodoviário no centro da cidade e cobrem boa parte da região – ou os táxis (o preço de corridas de longa distância pode ser negociado com os taxistas). Há também o serviço das embarcações que vão até as ilhas de Holbox, Cozumel e Isla Mujeres.

Vida Noturna

Se você quiser dançar a noite toda em uma das Boates em Cancún ou passar uma noite relaxante com amigos em um dos muitos bares, a vida noturna de Cancún não vai te decepcionar. Uma seleção eclética de música enche o ar da noite e da vida noturna Cancun. Você pode sair até o amanhecer.

Boates de Cancún
Prepare-se para festa! As boates de Cancún são conhecidas por serem as melhores do mundo. Temos “A Cidade”, “Coco Bongo”, “Dady O” e “Café Bulldog” com shows de luz laser, acrobatas e performances ao vivo. E é claro que você também pode ouvir alguns dos melhores DJs do mundo.

Bares Cancún
Cancún tem muitos bares para uma grande noite. Em clima festivo, estão abertos até o amanhecer. Alguns deles são “Señor Frogs” e “Carlos n ‘Charlies”. Mas há muitos mais.

Lounge Bar Cancún
Especialmente para você que gosta de apreciar as últimas tendências, há bares em Cancún como “”Néctar”” e “Thai Lounge “. A decoração contemporânea, assentos confortáveis e áreas VIP com DJs ao vivo tocando música chill out. Ideal para estar em boa companhia, partilhando um coquetel … Ou dois.

Cancun Música ao Vivo
Os locais de música ao vivo em Cancún oferecem o que você quiser, do jazz ao rock e, claro, salsa. Você pode ir ao “Café Bulldog” ou “Rock Dady” em busca de Rock ao vivo ou ir para o “Azúcar” para ouvir algumas das melhores bandas de salsa e merengue. No centro de Cancun você pode passar uma noite relaxante ouvindo os músicos de jazz mais talentosos de Cancún.

Onde quer que vá, a vida noturna de Cancún vai ganhar você pelo divertimento, risada, música e você desejará que a noite nunca acabe.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 06/09/2012 por em Viagem e marcado , , , , , .