5ª avenida – Os melhores blogs de moda, beleza em um só site

A cor certa de sombra para seus olhos!

Olhos escuros e claros podem ser realçados com a cor de sombra certa. Aprenda a valorizar seu olhar e crie maquiagens de estrela.

Alguns truques de maquiagem são universais: funcionam para todas as mulheres, sem exceção. Pele bem feita e olhos delineados, por exemplo, valorizam os traços de todas. Mas, em outros casos, explorar as diferenças faz um bem danado. Na hora de escolher a cor da sombra é assim: dá para realçar a beleza natural de cada cor de olhos com a cor certa.

Esfumado preto ou marrom fica bem para todo mundo. Aqui a proposta é ir além, brincando com as cores. Para começar, como regra geral, tons claros realçam olhos escuros, e tons escuros realçam olhos claros. Mas olhos verdes se beneficiam de tons diferentes do azul, e do mel, e do castanho. Conversamos com maquiadores para descobrir qual cor de sombra valoriza mais o seu olhar.

Olhos castanhos e mel
Olhos castanhos e mel são comuns no Brasil, e que sorte têm as brasileiras: é bem fácil combinar sombras com esta cor de olhos. Nada fica ruim, mas algumas cores têm o poder de realçar o que os olhos têm de mais bonito.

“A cor castanha dos olhos é uma variação do amarelo, ou seja, contrasta com cores frias como o azul e o verde”, explica o make up artist da Clinique Willians Santos. Mas nada daquela sombra azul clarinha: prefira tons mais escuros.

“O azul marinho ‘puxa’ o fundo amarelho que existe nos olhos castanhos, que ficam bem destacados”, explica a maquiadora Vanessa Rozan, do Liceu de Maquiagem. “Eu tenho olhos castanhos e quando uso sombra azul marinho fica lindo”, completa.

Não precisa ter medo de usar essas cores na maquiagem. “A dica é esfumar a sombra colorida por todo o côncavo do olho, mas sem sair da região da pálpebra móvel. Isso camufla a cor e deixa a maquiagem mais natural”, ensina Santos.

Olhos verdes e azuis
É preciso buscar cores que contrastem com os olhos claros. Para isso, evite tonalidades suaves, que desaparecem na pele. Alessandra sugere sombras marrons, beterrabas e tons mais escuros, como o preto e cinza.

Sombras com cor de berinjela e tons arroxeados e avermelhados são recomendados. “Essa paleta de cor ressalta os olhos verdes e azuis com facilidade. A dica é: aplique um tom de lilás do canto interno da pálpebra móvel até o centro e, em seguida, esfume o canto externo com o tom berinjela”, ensina o maquiador da Frajo Pedro Henrique.

Para as mais discretas, cores terrosas, acobreadas e bronze valorizam os olhos sem pesar no visual.

Olhos pretos
Preto combina com tudo. A frase célebre é verdadeira, qualquer sombra vai bem com olhos pretos. Mas para chamar a atenção para seu olhar, escolha sombras iluminadoras. “Eu mesma tenho olhos pretos e consigo um efeito iluminado com tons de dourado”, conta a maquiadora Tânia Silva.

O velho truque de usar brilho para destacar uma parte do rosto também funciona. “Sombras com efeito cintilante destacam os olhos pretos”, explica a maquiadora da Vult Alessandra Espíndola, que concorda com Tânia quando recomenda tons de bronze e dourado.

Na hora de delinear os olhos com lápis, que tal deixar de lado o pretinho básico? “Tons terrosos, como marrom, café, cobre e até mesmo os acinzentados realçam os olhos pretos”, recomenda Pedro Henrique.

Fonte: IG

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 19/09/2012 por em Beleza e marcado , , , , .