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Para Tory Burch, da grife que chega ao Brasil, o desafio é criar luxo com preços acessíveis

“Gosto de variar os preços e poder oferecer coisas bonitas que não custam uma fortuna”, explicou a estilista norte-americana Tory Burch sobre o espírito da marca que trouxe ao Brasil este ano, com duas lojas inauguradas em São Paulo, a mais recente no shopping JK. “É o nosso maior desafio. Como construir uma grife que tenha espírito de luxo e preços acessíveis”, disse.

Com um objetivo bastante claro em termos de mercado, Tory inaugurou a primeira loja em Nova York, em 2004, e em apenas seis anos viu seu nome na lista de 100 mulheres mais poderosas do mundo da revista “Forbes”. Atualmente, a empresa conta com mais de 50 lojas pelo mundo e deve abrir um espaço no Rio de Janeiro ainda este ano e outro em São Paulo no futuro.

Por aqui, uma sapatilha (seu item mais famoso) custa em torno de R$ 700, enquanto que pulseiras podem sair por R$ 200. Nos Estados Unidos, é possível encontrar diversas peças na faixa dos US$ 200. Os acessórios como a sapatilha estilo bailarina e blusas no modelo túnica tornaram-se sua marca registrada e cativaram consumidoras famosas. A apresentadora Oprah apontou Tory como “o próximo grande nome na moda” em 2005 e suas criações entraram no figurino da série “Gossip Girl”, o que culminou em uma participação da estilista em um episódio da terceira temporada.

Apesar de reconhecer a importância da TV e da cultura pop na divulgação da grife, Tory Burch procura evitar a superexposição. “É um receio pessoal, porque sou uma pessoa bastante discreta. É algo que procuramos limitar também em termos de distribuição e de como construímos a marca. É bastante estratégico”, disse ela, em entrevista ao UOL nesta quinta-feira (4).

Continue lendo no UOL

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Publicado às 11/10/2012 por em Fashion e marcado , , , , .