5ª avenida – Os melhores blogs de moda, beleza em um só site

Tipos de silhueta: descubra quais roupas combinam com o seu corpo

Ressaltar o que mais gosta no corpo e minimizar o que menos favorece o visual é o ‘sonho de consumo’ entre a maioria das mulheres. Para as menos otimistas, sonho quase impossível. Mas acredite, essa é uma questão fácil de ser resolvida! Basta avaliar qual é o seu tipo físico e descobrir as roupas que caem bem e valorizam as suas curvas.

A reportagem do iG Moda foi atrás de especialistas que deram preciosas dicas para ajudá-la nessa etapa. “A mulher precisa perceber quais são as suas proporções reais em relação à altura e largura, além da estrutura, estatura e formas”, explica Marcele Goes, consultora de imagem pessoal e diretora da Estilo Sob Medida. Feito isso, você descobrirá qual é o seu tipo de corpo: oval, ampulheta, retângulo, triângulo ou triângulo invertido. Depois, é só conferir as dicas de modelagens, cores, estampas, tecidos e comprimentos que caem melhor para você.

silhueta

TIPO AMPULHETA
Formas bem preenchidas e arredondas no busto e quadril, com cintura bem marcada

“Para o corpo ampulheta quase tudo cai bem. Ele é mais proporcional. Porém, é preciso tomar um pouco mais de atenção com roupas bem justas, curtas ou com transparência exagerada”, sugere a consultora de moda Paula Martins. Evidenciar a região do busto também é uma boa dica, já que harmoniza a silhueta da mulher com corpo tipo ampulheta.
“A mulher com esse tipo de biótipo pode usar detalhes e estampas com tecidos maleáveis e que cumpram o papel de desenhar as curvas”, avisa Marcele. Com isso, a cintura e o quadril não vão parecer maior do que realmente são. Roupas de modelagem reta na parte inferior são bem-vindas.

IPO TRIÂNGULO INVERTIDO
Ombros mais largos que os quadris 

“Roupas com parte de cima mais levinha e com detalhes que se direcionam ao pescoço camuflam os ombros largos”, explica Marcele. Na parte inferior, a sugestão é garimpar as peças mais estruturadas, com estampas e volumes, focando o olhar para essa região.

“Para o tipo triângulo invertido, o importante é deixar a região do ombro mais leve e tentar criar curvas na região do quadril onde não existe”, ensina Paula. Vestidos frente-única e calças largas são ótimas opções. Dica: esqueça as calças skinny e os paletós com ombros marcados. Decotes são super bem-vindos.

Veja todos os tipos de silhueta em IG

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 25/10/2012 por em Beleza, Fashion e marcado , , , .