5ª avenida – Os melhores blogs de moda, beleza em um só site

Férias em Bahamas? Veja 10 dicas imperdíveis nas ilhas locais

Bahamas tem 700 ilhas e inúmeros recifes, além de uma beleza natural de tirar o fôlego. Se você tivesse quatro dias de férias por lá, o que faria? Para ajudar quem tiver essa difícil missão, o site Lonely Planet reuniu dicas de Nassau a Out Islands do que o lugar tem de melhor para oferecer. Confira.

1. Caiaque e Kiteboarding em Exumas
Centenas de ilhotas se estendem sobre uma extensão de 120 milhas de cristal azul nas Exumas, um parque natural cheio de recifes. Deslizar perto de George Town ou remar pelo Exuma Cays Land & Sea Park pode ser um ótimo programa. Para quem é viciado em adrenalina, kiteboarding éa prática mais indicada.

2. “Goombay smash” no Blue Bee Bar, em Abacos
O Blue Bee Bar & Restaurant é um dos destaques do centro de New Plymounth. Por muitas décadas, excursionistas deslocaram-se para o local para se deliciar com o  goombay smash, onde a bebida foi criada.

3. Mergulhe entre amigos em Andros
Mergulhadores trocam histórias e experiências em Small Hope Bay Lodge, em Andros. Todo mundo é amigo neste retiro familiar perto de Fresh Creek. Com buffets caseiros e acomodações eco-friendly, o passeio é uma ótima pedida.

4. Desfile de Jukanoo, em Nassau
Apitos, chocalhos, cornetas e tambores caracterizam esta celebração, que exalta as raízes da África Ocidental e seus ritos religiosos . Nos bairros, equipes se formam e concorrem a prêmios.

5. Visita a Harbour Island, Eleuthera
Carrinhos de golfe são parte do charme de Dunmore Town, uma aldeia onde supermodelos e praticantes do kitesurf desfilam e usufruem da areia cintilante do local. O almoço em Sip Sip é uma dica à parte, e os coquetéis no Rock House valem a visita.

6.  Aquários em Paradise Island
Volte à infância com um passeio ao parque aquático Atlantis, em New Providence. Você poderá escorregar nos tobogãs e ver tubarões e mais de 20 mil peixes exóticos e criaturas do mar.

7. Nippers Beach Bar & Grill, Abacos
Great Guana Cay é uma ilha que fica a apenas alguns pés dos tesouros, peixes e corais da Grande Barreira de Corais do Abaco. O Nippers Beach Bar & Grill é um motivo a mais para visitar o local, e oferece a utilização gratuita do seu equipamento para a prática do snorkeling. O leitão assado que eles preparam aos domingos à tarde é uma lenda.

8. Piratas em Nassau
O Governador Woodes Rogers pode até ter expulso os piratas que viviam em Nassau em 1718, mas isso não significa que eles realmente deixaram o local. Você poderá viajar em exposições sobre papagaios e pernas de pau no Pirates of Nassau Museum. No hotel Graycliff, que tem nada menos do que 260 anos, os hóspedes poderão conhecer algumas lendas locais com o seu fundador. Uma estátua de Rogers pode ser encontrada no centro da cidade.

9. Smith’s Point Frish Fry, Grand Bahama
Todo taxista na ilha conhece o caminho para o Fish Fry, uma tradição nas noites de quarta-feira em Smith’s Point, ao leste de Lucaya, em Grand Bahama. Os moradores fazem fila cedo para garantir garoupas e lagostas fritas. O jantar dançante é um dos pontos altos da noite.

10. Sexta-feira à noite em Elvina, Eleuthera
Quem visita o local pela primeira vez, sempre pergunta: de onde vêm todas essas pessoas? Eles vêm de Elvina, um barraco caindo aos pedaços na estrada na cidade de Gregory, que reúne músicos nativos, surfistas e, ocasionalmente, o Lenny Kravitz.

Veja mais sobre viagens no site do Terra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 28/10/2012 por em Viagem e marcado , , , .