5ª avenida – Os melhores blogs de moda, beleza em um só site

Saiba quais tratamentos estéticos fazer durante o verão

14459602

Duarante o verão, tempo de pouca roupa e muito sol, aumenta a procura por tratamentos estéticos, principalmente por aqueles que prometem a redução de medidas e a atenuação da celulite. Mas é preciso tomar cuidado: como a pele fica exposta à radiação, alguns tratamentos podem colocar a saúde em risco.

Segundo o dermatologista Anderson Bertolini, alguns procedimentos podem provocar descamação ou pigmentação quando expostos à luz solar.

– Tratamentos com luz pulsada ou peelings químicos devem ser evitados, pois exigem alguns cuidados como evitar o sol, para evitar manchas na pele.

Se a paciente optar pelo tratamento mesmo assim, é necessário se proteger:

– É fundamental evitar o sol e usar o filtro solar. Se a pessoa se proteger dos raios solares de forma adequada é possível conseguir um bom resultado após o tratamento.

De qualquer forma, é importante conversar com o dermatologista sobre as precauções necessárias após qualquer tratamento, em qualquer época do ano, alerta o especialista.

Saiba os procedimentos seguros para a estação
Botox: A toxina botulínica não afeta a superfície da pele, sendo indicada para amenizar rugas ou combater o suor excessivo em qualquer estação.

Ácido hialurônico: O preenchimento facial também está liberado durante os meses quentes:

– No verão, o ácido hialurônico proporciona uma hidratação profunda e pode tratar o ressecamento causado pela exposição solar, mar e piscina – ressalta o dermatologista.

Alguns aparelhos de depilação a laser: Nem todos os tipos de depilação são seguros quando a pele será exposta ao sol em seguida. Dê preferência aos aparelhos que usam níveis menores de energia e trabalham de forma contínua e em movimento, com ponteira resfriada. Se optar por outro procedimento, consulte um dermatologista.

Radiofrequência e carboxiterapia: Ambos são indicados para o verão:

– Como a radiofrequência produz um calor local e a carboxiterapia só aumenta a circulação sanguínea, não há problema em fazê-los.

Drenagem linfática: Garante a diminuição de medidas sem causar nenhum dano à pele.

confira mais no Donna

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 10/01/2013 por em Beleza, Saúde e marcado , , , , , , , , , , .